2 de novembro de 2008

Fórmula 1.. corrida emocionante!

Ufa! Eu ia dar uma sugestão, e vou! Mas primeiro preciso de respirar! Alguém viu o Grande Prémio de Fórmula 1 em Interlagos ?

Fogo! Que emoção!

Nas duas últimas curva decidiu-se tudo.. o Felipe Massa cruza a meta a achar que é campeão, eis senão quando o Timo Glock da Toyota, que seguia em quarto lugar, perde dezoito segundos na última volta (ou porque lhe pediram ou porque os pneus dele, para piso seco, já não davam conta da chuva que caiu mesmo no fim) e o Hamilton consegue subir de sexto para quinto, posição a partir da qual garantia o campeonato.

Parecia tudo encaminhado a favor do Massa depois de o Sebastien Vettel da Scuderia Toro Rosso Ferrari, que nesta época já ganhou uma corrida, ter ultrapassado o Hamilton a duas ou três voltas do fim, deixando-o em sexto e logo fora da liderança do campeonato...

Confesso que estava a apoiar o Massa, embora também simpatize com o Hamilton. Qualquer um deles merecia ganhar o campeonato. E as coisas são mesmo assim: até ao fim da corrida, há que lutar, e há que não descurar que existe também sorte e falta de sorte. Para o ano há mais!

1 comentário:

Pedro disse...

Acompanhei a corrida, desde o "tiro" de partida até ao da chegada. Torcia pelo Hamilton desde o ano passado. E tinha ainda na memória a forma como ele havia perdido o título em 2007.
Sofria com o passar das voltas, com as "pit stops", mas nunca tanto como naquelas 3 últimas voltas.
Acompanho a fórmula 1 desde os primórdios do Niki Lauda, o meu primeiro herói dos carros de velocidade. Não me lembro de ter assistido a corrida tão empolgante, pelo menos com final tão emotivo. Nem mesmo um campeonato que se tenha decidido de forma tão dramática. Nem mesmo naquele, julgo que em 1984, que deu a vitória ao Lauda com meio ponto de vantagem sobre Prost, me lembro de ter "sofrido" tanto.
Mas, como muitas outras histórias, também esta acabou em bem...pelo menos para ele...e para mim!!