4 de novembro de 2008

O dia das sondagens

Como ainda faltam umas horas para o frenesim de comentadores, reacções, discursos, e primeiras sondagens em relação ao que vai acontecer hoje na América, em que os cidadãos dos Estados Unidos vão fazer história, escolhendo para próximo presidente o primeiro afro-americano ou o mais velho de sempre para um primeiro mandato, deixo-vos aqui a minha sondagem, para vocês:

Em que posição fica um conceituado escritor quando diz que um romance de um seu colega de profissão é, e passo a citar: "uma grande merda"? e vai mais longe ironizando acutilantemente que não gosta de livros "lfáceis (…), como as mulheres fáceis que nos piscam o olho".

Foi o que António Lobo Antunes fez. O alvo? O novo romance de José Rodrigues dos Santos, "A Vida num sopro".

Aqui fica o link.

O que acham disto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Meireles
Eu pessoalmente tenho muita dificuldade em ´criticar " O Mestre "....
Apesar de o considerar o melhor escritor português vivo, tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que ele muitas vezes se excede nas palavras para com os seus semelhantes. Náo conheço o livro do José Rodrigues dos Santos, mas concordo com o Sr. Lobo Antunes quando diz que hoje em dia toda a gente escreve livros e essa não é uma tarefa para qualquer um. Vai daí e sucede que a maior parte do que por aí se publica não presta para nada. Os livros bons são realmente poucos, isto na minha modesta opinião, claro. Não me estou a referir a ninguem em particular, mas poderia citar "N" nomes de "escritores" de grandes porcarias literárias.
Não me sinto particularmente bem a dizer mal, por isso fico-me por aqui.

1 beijinho para o Sr. Meireles

Aníbal Meireles disse...

Olá Rute! Desculpa a demora a responder! Olha, eu também não achei muita graça ao comentário do Sr. Lobo Antunes, que, por excelente escritor que seja, deve respeitar os outros. E se a referência ao livro foi má, a crítica muito mal encapotada ao próprio José Rodrigues dos Santos, lá porque ele pisca o olho ás pessoas no fim do telejornal, foi pior e menos justificável.

E sim, deve haver por aí muita porcaria. Felizmente que ligo pouco a isso e nunca os li :D heheheh

1 Beijinho também para ti

P.S. Não te coibas de dizer mal por aqui. Este espaço é de liberdade!

Anónimo disse...

Olá Meireles

Desta vez dou-te razão em tudo.
1 bjh