22 de janeiro de 2009

Voltei

Olá a todos!

Faz agora três semanas que o ano começou. Estive em balanço pessoal. Não tive energia para escrever nada. O momento impunha-me reflexão para decidir o que fazer a seguir. E assim fiz.

Desculpem-me não terem tido resposta antes. Obrigado pelo carinho Lady, Margarida, Rute e Marie, e pelo gosto que demonstraram neste blog.

Obrigado a todos pelos votos de bom ano. Que o ano difícil que aí está seja superado por todos nós em união.

Rute: também gostei muito de te conhecer nestes meses até agora, muitos mais se seguirão :D

Lady, Marie: não descarrilei, mas a locomotiva esteve na gare em revisão.



Aproveito este momento para chamar a atenção para o que escrevi há uns meses ali na barra lateral na resposta à pergunta "Mas afinal quem é o Aníbal Meireles ? / Who the hell is Aníbal Meireles ?".

No fim dessa resposta eu conclui que "Tal como ali, também pela blogosfera aparecerão outras personagens."

E assim, passados estes meses, surgem dois distintos contributos para a blogosfera.

São dois amigos meus, pelo quais nutro uma grande amizade. São tímidos nestas coisas da internet e cada um com a sua personalidade vincada. Estão agora a dar os primeiros passos, de tal forma que decidi dar-lhes aqui o meu apoio incondicional neste novo percurso, para o qual lhes desejo as maiores felicidades.

São eles:

O Trilorico Zané, com o blog "O Imediato"

e o Zacarias Bangrilório, com o blog "O Tecnocas"

Vão lá dar uma espreita. A casa, pelo que me disseram, ainda está em construção e arrumação, pelo que vai demorar a erguer-se. Mas que coisa mais bonita do que fazer parte dessa fase ?











P.S.: Já devem ter percebido que o Trilorico e o Zacarias são personagens, extensões da minha, resultado da ponderação que fiz e da depuração que o blog "O Meireles" tinha de percorrer. A partir de agora os caminhos ficarão mais claros.

9 comentários:

Lady Godiva disse...

Que bom, Aníbal! Que falta fazias por cá!
Ainda não tenho tempo para espreitar as tuas extensões, mas deixo já aqui plantada (agora não te esqueças de a regar!) a minha alegria por te ter de volta.
Bom regresso, rapaz! E obrigada.
:-)

Guida Palhota disse...

Ena pá, que reflexão profícua!
Vivam, então, os teus "amigos" do peito, que eu já espreitei e apoio daqui.
Mas... e tu, Meireles? Tu, aqui...? É que percebi melhor o que vão ser 'O Imediato' e 'O Tecnocas' do que aquilo que irás fazer deste espaço (passeatas, talvez!?). Se puderes esclarecer...
Boa viagem!

BEIJOS GRANDES - pelo regresso

Anónimo disse...

Olá Anibal!

Que bom ouvir-te outra vez; já começava a temer que não regressasses. Estou sem inspiração nenhuma para escrever e tenho andado um bocado ibernada nestes últimos tempos, mas não queria deixar de te deixar (passo a redundância) aqui expressa, a minha satisfação pelo teu regresso!

1 beijo

Anónimo disse...

Olá Anibal! Benvindo a 2009 :-) E felicidades pelo parto feliz de mais duas personalidades intrínsecas a ti mesmo (podias ter avisado que estavas barrigudo/em retiro pessoal :-p).

Boa sorte para a santa trindade... fico à espera de conhecer os novos lados da tua personalidade e o novo Aníbal viajando num comboio não muito longe daqui!

Beijinhos, Marie

Anónimo disse...

Aníbal
já passei a vista pela escrita dos teus dois novos amigos do peito, mas quando chega a hora de fazer os comentários, a "coisa" não funciona! Sabes, ainda percebo muito pouco destas novas tecnologias. Quando puderes explica-me como se faz, ok?
1 beijo

Aníbal Meireles disse...

Rute: já percebi porque não conseguias lá e consegues aqui. Já resolvi o problema: agora a regra lá é igual à de aqui: todos os leitores, mesmo os que não estejam registados, como tu (com um e-mail do gmail por exemplo), já podem comentar. Tal como fazes aqui!

Um beijo para ti :D

Aníbal Meireles disse...

Margarida: é uma boa questão que colocas.. e sinceramente ainda estou a pensar nisto tudo... como aliás se pode ver pela falta de posts desde que voltei.

Anónimo disse...

Olha Aníbal

não consigo mesmo comentar nas tuas extensões... Tinha agora mesmo acabado de escrever ( bastante, por sinal!)no "Imediato" e quando fui para editar desapareceu tudo!!! . Posto isto, vou-me deitar.

P.S - Eu tenho um endereço g-mail, se precisares dele para facilitar a comunicação, diz.
Aguardo novas instruções

1 Beijo

Aníbal Meireles disse...

Rute: quando escreves muito, fá-lo por precaução no notepad/bloco de notas do windows, ou se preferires num processador de texto à séria, tipo Word. Depois copias para a caixa de comentários aqui no blog.

No essencial serve para prevenires situações desagradáveis como essa.
É que o blogger tem um sistema de segurança (aquele aqui ao lado para se escrever as letras na caixa) que expira passados uns minutos.

Por isso, às vezes, quando o serviço vai buscar novas letras para nós escrevermos, desaparece tudo! Às vezes dá para recuperar o texto perdido se carregares na seta para tràs no browser (Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari, Chrome , etc).

Mas é como te digo, à cautela, escreve sempre primeiro no bloco de notas, é rápido e poupa a frustração de perdermos uns valentes minutos de considerações e pensamentos valiosos.

Isto vale para todos os que me estão a ler, ok? Quero ler todos os vossos pensamentos! (lol, ok, talvez não seja chamado a meter o bedelho em todos, todos :D, só os que vocês quiserem!)

Fico à espera das tuas palavras Rute. Sãs e salvas da intempérie digital que as assolou por ora!

Se tens um endereço gmail podes comentar com o teu endereço. Seleciona a identidade Google/Blogger, o nome de utilizador é o teu endereço de e-mail do gmail (não precisas de escrever tudo, o @gmail.com é dispensável), e a palavra passe é a que usas para entrar no gmail. Não tenhas problema em por a palavra passe aqui, que ninguém fica a saber dela. O blogger/blogspot onde os blogs estão alojados são da google, que também é dona do gmail.