4 de julho de 2009

How long is red tape ?

Tenho aqui guardada num ficheiro uma anedota sobre as burocracias da União Europeia que diz assim:

Pythagoras's Theorem has - 24 words.
The Lord's Prayer - 66 words.
The Archimedes Principle - 67 words.
The Ten Commandments - 179 words.
The Gettysburg Address - 286 words.
The new European Union rules on the sale of cabbages - 26,253 words.


Foi portanto com muita alegria que no Expresso da semana passada

(e agora uma pequena interrupção frásica para dizer que sim, só agora consegui ler todo o catálogo de Verão da Fnac, da Vodafone, da Telecor, da Media Markt, do El Corte Inglés; a revista Única; os Cadernos Emprego, Guia do Estudante, Economia, Golfe, Espaços e Casas; os Dossiês Especiais Financiamento Automóvel, Animação Territorial, e Especial Verão, até que cheguei à última página do caderno principal, aquilo a que as pessoas normalmente chamam "o Expresso")

Onde é que eu ia ? ah! portanto, na última página do Expresso da semana passada li o seguinte:

"Tamanho dos pêros deixa de contar - Normas de calibragem europeias para 36 produtos hortofrutícolas são revogadas a partir do dia 1 de Julho"

Ou seja, coisas tão idiotas como "diâmetro de melancias, a cor do tomate, a forma das maçãs ou a rectidão dos pepinos" (esta última não fui eu que inventei, está mesmo no texto, seus malandros)

A partir de agora passam apenas a ter de cumprir o seguinte "Não podem estar podres, têm que estar limpos, saudáveis e seguros para o consumidor"

E elegemos nós pessoas para chegar a estas brilhantes conclusões.

1 comentário:

Lady Godiva disse...

Bandidos!
Andam a revogar tudo só para haver menos trabalho para ser executado. Portanto, com a firme intenção de aumentar o desemprego.
E nem me venham dizer que a cor dos tomates não é importante, que eu sei bem que é. Pela consistência e pela cor vê-se logo se eles interessam ou não, pois há tomates e tomates - há sabores completamente diferentes (há os bons, os assim assim e os francamente maus!
Como é que eu sei?
Não me digam que não sabem vocês!
Os melhores tomates são sempre os de hortas conhecidas, têm um formato achatado, uma cor bem definida e apresentam uma espécie de gomos coroados por uma farfalhuda rama...

Nota: Tu achas que a malta ia consumir os tomates se se sentisse insegura em relação a eles, por qualquer razão, nomeadamente por tê-los encontrado sujos, doentes ou podres?!... ;)
Ai, ai, só futilidades!