Faço uma pequena pausa nas homenagens fotográficas para colocar aqui uma obra-prima. Independentemente das crenças de cada um, pessoalmente acho que a Loreena McKennitt é uma artista inspiradíssima, com notável gosto musical e reveladora de um cuidado nas pesquisas que faz como pouco se vê por aí. Além disso deve ser dos pouquíssimos casos em que se pode chamar de verdadeira artista. Ela ao vivo canta mesmo. E canta mesmo bem. Tão bem que um disco ao vivo, pelo menos na parte vocal, pode acabar por ser melhor do que um de estúdio.
Deixo-me de paleios:
Loreena McKennitt - The Mummer's Dance
E aqui a mesma versão ao vivo. Carreguem no botão HD e coloquem em ecrã inteiro.
Nos vídeos relacionados há mais músicas do mesmo concerto em Alhambra, sempre em HD.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Há particularidades nos teus gostos musicais que parece que chegam de propósito para completarem os meus na perfeição. Eu ouço e fico fã.
As estrelas todas para a Loreena e para ti.
Estas vozes e estes acordes célticos entram sempre em nós demandando - e quantas vezes as acham! - as nossas memórias mais primevas.
Há sempre um aroma a bosque e floresta, enriquecido pelos ventos atlânticos, que nos faz celebrar o pai Sol e a mãe Terra, ainda que não nos demos conta disso.
Ena, Vítor (posso, não posso, Aníbal!?...), que grande inspiração! Deixas-me dizer que faço minhas as tuas palavras (desculpando-me a pretensão)? É que não se gosta menos do que tu revelas do que dos "acordes célticos"...
beijos para os dois
(esperando que vocês não dêem conta deles, mas que eles "dêem conta" de vocês)
*.*
Enviar um comentário