15 de novembro de 2008

Lady Godiva, esta é para ti: a tua prima brasileira.



Fernanda Abreu - Kátia Flávia, A Godiva do Irajá

11 comentários:

Carlos Lopes disse...

Era puto quando ouvi o disco do Fausto Fawcet (acho que se escreve assim, mas não tenho certeza) que tinha essa música. Muito à frente... Far out!

Lady Godiva disse...

Atrevidota essa minha prima!!! Muito jogo! Jogo a mais!!! Achas mesmo que é da minha família?! É que só pelo nome não vamos lá! Nome que é uma identificação com uma personalidade, mas qual, afinal? Falha-me qualquer coisa, ó assessor! Depois dizes, ok?
Para já, gostei de saber, não vá algum dia ter de me defender...
Ok, Meireles. Danke schöen.

Aníbal Meireles disse...

Olá Carlos, sejas bem-vindo a este sítio! Volta sempre! Até porque vai haver mais música brasileira nos próximos tempos :D

Eu só há muito pouco tempo ouvi a versão original do Fausto Fawcett e tentdo em conta que estávamos em 1987, era muito à frente! Especialmente em Portugal!

Lady: Então não acho? Claro! Todos temos um lado assim, mais ou menos próximo. E quem disse que os membros de uma família tinham de ser todos iguais ? Já viste uma família de padres ? Não, pois não ? Se fossem todos padres não havia família! :D Tal como a Godiva do Irajá, a Lady Godiva também ficou famosa por andar num cavalo branco toda nua. Aliás, ficou famosa por supostamente o ter feito. É uma fantasia. Ou escolheste o nome ao acaso ? Pronto, já te piquei por duas semanas! lolol

Mas atenção, eu disse que ela era tua prima e não tua irmã, portanto tive em consideração todas as diferenças possíveis e imaginárias, até porque pelos teus cabelos no espelho retrovisor nem és loura :D.

Acresce que, ao contrário das irmãs, as primas podem ser em variado grau: primas direitas, tortas, em 2.º, 3.º grau, etc. Portanto a minha escolha não foi inocente ;)

Danke schön? Mas onde é que eu te insultei ? Danke schön é o teu cão! LOL

Lady Godiva disse...

Chiiiiiiiiiiii!(ou Xiiiiiiiiiii?!...)
Se calhar é melhor falarmos amanhã, depois de ter passado a tormenta... Digo eu, sei lá!
No entretanto, durmamos. Dizem que faz bem.

Psiu (Ou Pshiu?!): Não digas nada a ninguém, porque ainda estou zangada, mas acho piada a isto das discussões... Até amanhã.

Ah, não tenho cão. Deve ser o teu! LOL

Clarice disse...

Grande viagem esta no tempo, lembro-me de ouvir esta música há uns bons anitos atrás...
Atrevida esta prima da lady! :)

Lady Godiva disse...

Bom dia, Meireles.
Para já, é só para dizer que eu não conhecia a música de parte nenhuma, nem dos quintos dos infernos...
A seguir, é para dizer que mais logo digo mais qualquer coisa...

Tchaaaaaau!

Lady Godiva disse...

Boa noite, assessor.

Que tal o domingo? Típico?
Bem, por aqui pelo blogue, senti a falta do quiz, mas como não sou fundamentalista... e, se calhar, até muito antes pelo contrário, se tiveres tido um programa com a minha prima "brasuKinha", estás "aperdoado"!
Então tu pensavas que o efeito da tua picadela em mim durava duas semanas?! Ó homem, é que nem dois quartos de fora! Quando me picam, tenho de me libertar do veneno o mais depressa possível! Caso contrário, corro o risco de inchar e rebentar. Ora, não estás a ver a minha malta aí de gatas, qual brigada de limpeza, a devolver a dignidade à casa, tudo de pano na mão, pois não?!...

Tudo bem, Aníbal, continuemos a assessoria e pronto!

Um beijo.

Lady Godiva disse...

ERRATA: Onde se lê "fora", leia-se "hora". Já basta o que eu me ri!

Aníbal Meireles disse...

dois quartos de fora.. hum hum, pois, quiseste responder à Jorge Sampaio e fugiu-te a expressão! LOL

Olha o quiz ali em cima! ↑↑↑↑↑↑

Lady Godiva disse...

Já vi o quiz, mas já tenho de ir para a cama, pá... As mães são assim! Se abusam muitas vezes, começam a tropeçar nos filhos...
Vai pensando em explicar-me como é que se colocam essas setinhas lindas aqui, porque eu não sei e também quero. Pode ser?
See you.

Aníbal Meireles disse...

→ Setas ? ← , ↑ quais setas? ↓

:D

É fácil: vai à pasta dos acessórios/accessories, subpasta ferramentas do sistema/system tools e lá tens um programa pequenino que se chama mapa de caracteres/character map.

Depois é só escolheres a fonte que queres ver e seleccionar os caracteres que queres copiar. Depois é só fazer copy paste e já está.

As setas estão em várias fontes. Estas por exemplo estão na Arial Narrow. Também há bidireccionais ↕↔

Percebeste ? Está tudo certo ? √

Espero que sim :D