Acham que ao domingo só dá um programa mesmo bom, que nos faz soltar gargalhadas? Estão enganados. Há dois.
Infelizmente os Gato Fedorento passam na SIC e o programa de que vou falar dá na BBC 2. Se tiverem algum meio de ver este canal (o que eu duvido), provavelmente já o conhecem.
Se não, aqui vai: regressa hoje um dos melhores programas de entretenimento a ser feitos actualmente:
Um programa sobre automóveis feito por um trio brilhante:

Da esquerda para a direita:
Jeremy Clarkson, o mentor do projecto, que anda nestas lides há mais tempo;
Richard Hammond, também conhecido por "Hamster", porque é o mais baixo;
e James May, também apelidado de "Captain Slow", dado ser o mais sereno (embora tenha sido ele a atingir os 400km/h num Bugatti Veyron em pista.)
Há ainda um quarto elemento mistério chamado "The Stig", cuja identidade está escondida por detrás de um capacete e um fato de corridas. É ele quem faz os tempos dos carros à volta da pista. Sempre com uma banda sonora peculiar :D
São estes os quatro destemidos que fazem um programa sobre automóveis completamente diferente do que conhecem. Sabem a técnica de fazer reportagens sobre carros com uma ou mais câmaras lá dentro e falando para a câmara enquanto se conduz ? Foi um conceito inventado no Top Gear há já bastantes anos.
Mas isso não diz nada sobre o programa. Entre análises a carros mais ou menos rigorosas, mas sempre com humor britânico, emoção e efeitos cinemáticos e cinematográficos de registo, passando pelas entrevistas a famosos, que mistura entrevista bem humorada com uma volta na pista do programa num carro de "preço razoável" (ver a do Hamilton o ano passado), até aos desafios que eles se colocam - como construírem carros anfíbios e atravessarem o canal da mancha neles; ir até Africa com dois tostões, comprar lá três carros a cair de podres e atravessar vários países no meio do deserto; saber qual é o meio de transporte mais rápido: se um super carro ou um comboio de alta velocidade japonês, ou um avião, ou um barco; até ir ao Pólo Norte; organizar uns Jogos Olímpicos de inverno com carros; às melhores estradas do mundo para se conduzir; até desafios completamente ridículos como construir uma limusina a partir de vários carros normais, só me ocorre dizer: brilhante!
Descobri este programa o ano passado e nunca mais o larguei. O meu ritual todas as segundas-feiras de manhã, antes de sair é ir ao youtube, na esperança de que alguém tenha colocado lá o episódio do dia anterior, em sete apetitosos bocados. Tipo: Top Gear S12 EP1 (S12 significa season 12, a época que vai agora começar, e EP1 significa episode 1) , até a BBC enviar para o Youtube um pedido para que o vídeo seja removido... enfim.. não vivo em Inglaterra... há que ser engenhoso. De qualquer das formas quem quiser ver, o youtube e o próprio site topgear.com têm centenas de vídeos do Top Gear à disposição.
Aqui ficam dois trailers e dois soberbos vídeos para dar uma ideia:
O trailer da série 12 que começa hoje:
O brilhante trailer da brilhante série 10:
Uma hilariante viagem no carro mais pequeno do mundo:
E uma pequena amostra da épica e hilariante viagem por alguns países africanos:
For all of you who live in the UK, let me tell you, you are lucky today! First Lewis Hamilton clinches the Formula 1 championship right at the end, and in a while a new series of Top Gear is about to begin.
That is my suggestion for you all today, a bit of a laugh after all the emotion during the afternoon with the return of one of the best series currently airing. And to give hommage to Lewis, here is his interview on Top Gear last year (and his lap on a reasonably priced car too!).
6 comentários:
Eu gosto de carros. Começo por comentar o mais pequenino e fico-me por esse, por agora: relativamente a objecto tão prático, versátil, quase de bolso, sempre ao pé e à mão... só posso deixar a minha encomenda de 4... para o Natal, please!
Qual deles ? O "normal" ou a versão "desportiva" ? :D
Fantástico! Já me tinhas mostrado o do carro mais pequeno do Mundo mas é hilariante voltar a ver a experiência.
O de Africa também é impressionante. Suponho que chegam inteiros, quer dizer leves mas vivos... Há link para a parte onde chegam ao destino?
Bjs, MJ
Ai, desculpa, não fiz referência...
Normal, claro. A versão desportiva seria mais "cool" e tal, mas dado que a conjuntura é de "crise, crise e mais crise..." Achas que os quatro "normais" ainda chegam a tempo?
Eu mando um beijinho...
Marie, antes de mais, bem-vinda!
Olha, para veres os restantes sobre África tenta escrever no youtube "Topgear in Africa" que devem aparecer todos os bocados da viagem. o programa original demora +- 1 hora.
Também podes ver no site to topgear: www.topgear.com, embora eles tenham a coisa editada, mais por segmentos compartimentados. Se quiseres ver a viagem toda é mesmo no youtube.
Lady: mandas um beijinho? Não deverias mandar 1+4 ?(os quatro ser-te-iam devolvidos pelos beneficiados, tenho a certeza hehehe)
Era giro se alguém pegasse na ideia hoje em dia. Um carro para os miúdos aprenderem a conduzir, tipo numa pista de kart.
Enviar um comentário