9 de dezembro de 2009

Bllfrrghh Fllll.. Bllll..Frrrgghhhh!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!

Apetece-me escrever! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já não aguento mais! Durante dias, semanas a fio não me apeteceu escrever uma linha que fosse; havia dias em que me apetecia escrever, mas a ideia depressa desvanecia; nos últimos tempos desejei que o silêncio absoluto se instalasse, para que eu pudesse chegar a uma paz de libertação nunca dantes vista e nunca dantes explorada.

Que significado retirar disto tudo? O que será chegar ao nirvana do silêncio absoluto, da negação da comunicação, do desprendimento total deste meio tecnológico como meio de nos exprimirmos e trocarmos ideias ? Não sei. Não cheguei a conclusão nenhuma, nem tampouco o levei às últimas conseuquências - porque andei por aí; muito sinceramente, acho que tenho um mau contacto eléctrico no cérebro. Isto não é normal. Há cinco minutos isto não me ocorria e agora parece que tenho o Road Runner (meep, meep!) dos desenhos animados nos dedos.

Go figure...

Mas entretanto tenho um pedido de desculpas a fazer, dirigido a todos os quantos estão há largas semanas sem resposta ao post sobre o respeito. O que não deixa de ser sintomático do respeito que tenho por vocês, leitores. Por um lado não quero fazer avançar o blog sem vos responder, por outro nunca mais vos respondo. E portanto fica a pergunta filosófica de escolha multipla (é destas perguntas filosóficas "pronto a comer" que eu mais gosto):

1. o autor deste blog respeita os seus leitores, mas foi acometido por um súbito ataque de vácuo mental que lhe comprometeu o correcto funcionamento do córtex;

2. o autor deste blog está-se nas tintas para com os seus leitores; que aliás nem sabe bem quem são, rostos anónimos que aparecem aqui vindos dos mais variados países e que nunca lhe deram cavaco (nem maria, para todos os efeitos);

3. o autor deste blog está a delirar porque já deu a justificação para o interregno deste blog logo no primeiro parágrafo deste post -que está aliás a tornar-se demasaido longo para o tempo disponível de quem lê estas linhas e se pergunta sinceramente porque raio teve a ideia de aqui vir e mais, se alguma vez há-de cá voltar.

Portanto, em resumo, as respostas ao "respeito" estão a caminho, se a gasolina com que eu estou durar até amanhã.

Beijos e abraços aos que tiveram a curiosidade de vir aqui ver se havia alguma corrente de ar nas últimas horas!

4 comentários:

Guida Palhota disse...

Olha, Meireles, eu já agarrei uns beijos que vinham misturados com os vários tipos de folhas levantados por este vendaval.
Um dia, no meu blogue, deixei pétalas, como quem deixa folhas de escrita, para nelas alguém depositar palavras. Mas não esperei, porque sabia que o branco das minhas pétalas era demasiado branco... E, de facto, ele ofuscou e ninguém conseguiu ali registar nada...

Agora tu, rapaz, com esta tempestade, deixas hipóteses sem fim. Podemos escolher o que quisermos, do que anda no ar... E discorrer, quiçá até desatinar! Do silêncio absoluto podemos ir directos para a rave, mesmo "sem passar na casa Partida e sem receber os dois contos"!...

Sê bem vindo, ó barulhento das profundezas. E fica por cá, vá lá. Aquece este gelado inverno bloguista que há tanto tempo aguentamos... e ainda nem a referida estação do ano começou!

E, com todo o "respeito",
YES! YES! YES! YES! YES! VOLTASTE! YES!

Rute disse...

Olá Aníbal

Gosto muito de te ter de volta! Aproveita a embalagem para continuares a escrever.

1 beijinho

Guida Palhota disse...

Ouve lá, pá, já que interrompeste o exercício do silêncio, já que não o estendeste às últimas consequências, delira então à vontade - aqui, ali, além. Enche os espaços vazios. Eu estou cá para apreciar o efeito. É que apetece-me ler. Socorro!!!!!!!!!!! Apetece-me ler. E não nego a comunicação. Quando isso acontecer, internem-me!

Se te fizer cócegas, escreves?

Aníbal Meireles disse...

Guida: Thank you! Fico feliz por ver que este recanto, espaço, "coisa", em que deixo uma palavras ao sabor da minha ideia flutuante sobre a realidade cativa seres bem mais interessantes do que a escrita que por aqui corre.

Bom, acho que preciso mesmo de umas cócegas para recomeçar... é que isto está mal para escrever, a minha cabeça está como o governo do Guterres no último dia.

Mas isso do socorro parece-me um pedido válido, ao qual eu vou tentar atender, até porque damsels em distress é coisa de gajo ir socorrer :D, ou pelo menos assim ouvi dizer.

Beijo


- separador de respostas mais ou menos interessante -


Rute:

Muito agradecido, vou ver onde é que está essa embalagem, se calhar coloquei-a atrás da do Skip. Vou investigar. Volto com escrita perfumada e limpinha.

Beijo