30 de janeiro de 2010

O mundo é muito pequeno

Quer dizer, o mundo português, claro.

Vem isto a propósito de umas pesquisas que tenho feito pelos "amigos" que tenho no facebook e pude constatar que pessoas que nunca julguei conhecerem-se de parte alguma, afinal têm elos de ligação (pensava eu que improváveis) que porventura o permitirão.

O Facebook é uma caixinha de surpresas... perdão, a vida é uma caixinha de surpresas, o Facebook só facilita (e bastante) a constatação desse facto.

4 comentários:

Guida Palhota disse...

E isso do Facebook facilita também o desencolvimento de amizades, quer das novas, quer das velhas?

Aníbal Meireles disse...

É isso mesmo Guida, facilita o "desencolvimento" de amizades, tiro-te o chapéu, é isso mesmo ;)

Guida Palhota disse...

Eh pá, enganei-me, e depois? Vê lá se nunca te enganaste!!!
;)

Aníbal Meireles disse...

Pelo sim, pelo não, digo-te: o que eu disse não era um reparo; é que tu, mesmo não querendo e tendo cometido uma gralha, acertaste na mouche; isto é, o Facebook facilita o "desencolvimento" de amizades. Isto é, parece-me, agora que tenho estado por lá mais vezes, que aquilo pode servir para desenvolver, mas às tantas pode ficar-se por uma mão cheia de pessoas. Ninguém desenvolve amizades com mais de, por exemplo, vá, 100 pessoas. Apesar disso, sempre pode servir para nos irmos mantendo a par, e para irmos conhecendo melhor os outros, assim os outros queiram, por exemplo, escrever de vez em quando, revelando as suas opiniões sobre coisas corriqueiras, eventos, ou assunto sérios. Mas eu confesso que apesar de ter conta por lá há coisa de três anos, só no último mês é que me posso considerar um utilizador activo. Portannto ainda estou a aprender e a apreender este novo modo de relacionamento social. Acho que estamos todos, no fundo.