10 de junho de 2010

Este dia serve para uma coisa

O dia 1 de Janeiro é feriado. Se por um lado serve o propósito de dar às pessoas tempo suficiente para se recomporem da festança do dia anterior, não deixa de ser irónico que o primeiro dia de cada ano seja de não se fazer nada; para os mais cínicos é o mote para o resto do ano.

Para outros é dia de trabalho, porque nem todos podem parar, mas acima de tudo deve servir para, pelo menos neste dia, se fazer uma reflexão do que se quer para os próximos 364 dias, ou para o resto da nossa existência, até que melhores razões se levantem para reflectirmos outra vez, o que pode ser todos os dias, todas as semanas, todos os meses, de todos os anos.


P.S.: Andei a fazer uma limpeza geral no blogue, e, além de ter retirado todos os posts que faziam alusão aos artigos dos meus outros blogues, também  descobri este post, tal como está, por publicar, justamente com data de 1 de Janeiro. Da última frase podem retirar o motivo pelo qual decidi publicá-lo hoje. Substituam o dia 1 de Janeiro pelo dia de hoje, ou por outro qualquer. Não há dias marcados para pensar nos nossos projectos.

1 comentário:

Guida Palhota disse...

Também, porque é que as pessoas hão-de ser cínicas. Gostam de dormir até mais tarde e depois vão dizendo: ah e tal, a malta não quer é fazer nenhum. Ora, vão para o diabo! Quem mais jura é quem mais mente!!!...

Vivam os feriados e os dias santos nas lojas!