Não se atura (acrescenta ao post anterior :D ). Há músicas de Natal verdadeiramente deprimentes. Eu nem quero saber da letra, que pode ser comovente e linda e o raio que a parta, mas a melodia vai direitinha para o caixote do lixo. Não, vai direitinho é para a lixeira! Não quero músicas deprimentes a conspurcarem-me o caixote do lixo! (nota-se assim tanto que não gosto das típicas músicas de Natal ?)
Onde é que as pessoas que escreveram estas melodias estavam com a cabeça ? Tinham os neurónios congelados ?
Parece que a CNN se lembrou de fazer uma pequena peça jornalísitica sobre o tema. E qual não foi a minha felicidade quando se anteciparam à ideia que eu tinha tido para aqui colocar :D
Sim, a minha música de Natal preferida é a da Mariah Carey:
Qual é a vossa ?
I don't want a lot for Christmas
There is just one thing I need
I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is you
I don't want a lot for Christmas
There is just one thing I need
And I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree
I don't need to hang my stocking
There upon the fireplace
Santa Claus won't make me happy
With a toy on Christmas day
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is you
I won't ask for much this Christmas
I won't even wish for snow
And I, I just wanna keep on waiting
Underneath the mistletoe
I won't make a list and send it
To the North Pole for St. Nick
I won't even stay awake
To hear those magic reindeer click
Cause I just want you here tonight
Holding onto me so tight
What more can I do
Oh baby, all I want for Christmas is you
All the lights are shining
So brightly everywhere
And the sound of childrens'
Laughter fills the air
And everyone is singing
I hear those sleigh bells ringing
Santa won't you bring me
The one I really need
Won't you please bring my baby to me, quickly
I don't want a lot for Christmas
This is all I'm asking for
I just wanna see my baby
Standing right outside my door
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
Baby, all I want for Christmas is you
All I want for Christmas is you, baby
Ritmo, cadência, tom, voz, letra, tudo perfeito.
Fala do que importa. E mai nada!
 
 

 
 
 
5 comentários:
Hoje posso votar várias vezes em ti, Meireles?!
Não é que sinta, propriamente, pelas músicas de Natal, a "embirração" que tu aqui "despejas", mas confesso que a repetição desgasta (always the same!) e os valores apregoados são... nenhuns!
Por isso, mesmo sem antes me ter dado ao trabalho de pensar muito neste "género" musical, apoio a tua ideia, na generalidade, e envio 10 pontos para a canção da Mariah.
A tua "embirração de estimação" fez-me também lembrar o MEC d' "A Causa das Coisas", livro de há uns 20 anos, do qual decorei para sempre que "Um ódio de estimação é uma repugnância apaixonada por alguém que nunca nos fez mal nenhum." (citando de cor, portanto)
Hoje estás em alta! Boa!! Continua!!!
P.S. Sobre o que é para mim o Natal, escrevi o ano passado. Não vou repetir-me. Quem quiser... saberá como fazer.
Mais beijos.
Esta alegria brilhante que "toca" nesta altura em qualquer centro comercial? sim, não me agrada!
Olho para as pessoas e acho sempre que ao som de sininhos ficam com mais vontade de comprar e comprar...mas com menos vontade de se olhar e dizer! E a música, esta dos sininhos, às vezes é um bocadinho tolinha... ficamos todos amiguinhos(só em Dezembro, depois dava cá uma trabalheira...) de saquinhos nas mãos, e se não fosse este teu post eu acho que não tinha ainda pensado nisto assim!
Boa escolha!
Olá Anibal.
Definitivamente, partilho contigo o ódio (sim, no meu caso é mesmo ódio) pelas canções de Natal. Mas não as clássicas - prefiro ouvir mil vezes de seguida o Jingle Bells ou o White Christmas a ter de ouvir uma só vez que seja a canção da Mariah ou então a famosa canção dos Whamp: "Last Christmas I gave you my heart and the very next day, you gave it away...", terrível, terrível. Acho as canções comerciais deprimentes e/ou terrivelmente irritantes... e o pior, como prova a minha citação mais acima, estas canções são tão terríveis que não saem mais da cabeça. ahahahaahaaaaahahah, tirem-me daqui!!!!!!!
Margarida, hoje em dia a afirmação do MEC já me faz mais sentido. Há uns anos eu diria que as músicas me afectavam. Agora como bolo rei e ouço boa música e toca a andar. Não deixam de me irritar, contudo. Portanto, neste momento é de facto uma repugnância apaixonada por alguém [algo] QUE JÁ não nos faz mal nenhum. (se considerarmos que irritar no fundo não nos faz mal.. isto é, não nos faz mal, excepto à paciência lol)
Beijos
Clarice, obrigado :D
Também não aprecio grandemente a euforia esquisita que é montada à volta desta coisa com cinco letras. Eu até tinha escrito um post mais duro neste sentido, mas depois foquei a parte da música, que sintetiza de certa forma o que eu acho do Natal.. tem coisas óptimas, que se podem fazer até noutras alturas do ano, sem perder a sua especialidade, e coisas pefeitamente absurdas, ridículas e evitáveis.
De Natal, pelo menos por agora, estamos conversados e de comum acordo :D
De Natal agora poderei eventualmente falar de comida. Aliás, VOU falar de comida que se come no Natal. Hum, hum hum, já estou com fome :D
Marie: olha, acertaste numa das músicas que me irritam.. a dos Wham! A dos Jingle Bells atura-se (embora até à exaustão, como já sabemos.. acaba sempre por ser algo que nos ultrapassa a ponta dos cabelos), é quase que o standard de centro comercial..
Agora, tenho a dizer-te, quando cá vieres vou pôr de propósito a música da Mariah para ouvires! Lolol Uma das melhores intérpretes de música romântica dos anos 90, minha cara Marie! Eu se pudesse pedia a Mariah dos anos 90 para o Natal. Um pouco menos ingénua, mas de resto era a Mariah dos anos 90 que eu queria :D
A ingenuidade, às vezes, até torna as pessoas interessantes e engraçadas. Tenho alguns amigos assim (poucos :D ).
Beijinhos
Enviar um comentário